fbpx

KMM 1.3 – Atualizações no Pôster de Práticas

0 Comments

Translated by Antonio Cesar Polo

O Modelo de Maturidade Kanban descreve sete níveis de maturidade organizacional. Cada nível de maturidade é uma combinação de cultura, práticas e resultados de negócios.

O KMM enfatiza a Evolução Gerenciada. Trata-se de definir a abordagem para a organização evoluir em direção à sua adequação ao propósito, evitando resistência e exageros. Os níveis de maturidade organizacional definidos no KMM podem ser vistos como diferentes estágios na evolução das organizações que utilizam as diretrizes do modelo.

As práticas de transição e consolidação juntas codificam os mecanismos para uma evolução bem-sucedida em alinhamento com o Modelo de Mudança Evolutiva.

As práticas de transição servem para criar estressores suficientes na organização – evitando resistência à mudança e exageros. Servem para levar à reflexão sobre o estado atual e o que ainda pode ser melhorado. Quando uma organização aspira alcançar os resultados que caracterizam o próximo nível de maturidade, ela pode adicionar práticas de transição para facilitar isso.

As práticas de consolidação são necessárias para alcançar os resultados que definem um nível de maturidade. Uma organização em um nível de maturidade mais baixo tende a resistir à mudanças. Ao menos que algum trabalho preparatório seja feito antecipadamente. Introduzir (ou empurrar) as práticas de transição faz com que a organização evolua ainda mais e, portanto, puxe e implemente as práticas de consolidação.

Por exemplo, uma organização em Nível de Maturidade 0 deve transicionar para o Nível 1. Enquanto isso não ocorrer, a empresa ainda está no Nível de Maturidade 0. E esse conceito se repete no pôster.

No entanto, o padrão observado, foi a relutância das pessoas em identificar a organização como “claramente Nível 0 de Maturidade”. Elas entenderam que não deveriam começar a aplicar nenhuma das práticas do Nível 1 (inclusive práticas de transição). Mas, na realidade, é o oposto – você deve começar a aplicar as práticas do Nível 1, pois é assim que se evolui a partir do Nível 0.

Por isso, agrupamos as práticas do Nível de Maturidade 0 a 1, pois durante a transição ainda é uma organização ML0. E fizemos isso para cada nível.

O pôster foi modificado a fim de encorajar as organizações de Maturidade Nível 1 a começar a aplicar as práticas de transição de Maturidade Nível 2. Nós os rotulamos mais claramente como práticas de ML1 para ML2, ML2 para ML3 etc., onde anteriormente eram rotulados como Transição ML2 e Consolidação ML2, Transição ML3 e Consolidação ML3, o que estava criando a mentalidade errada. Essa mudança fará parte do lançamento oficial do KMM 1.3 e já está disponível para download para usuários do KMM+ e assinantes da David J Anderson School of Management. Baixe o cartaz aqui.

Leave a Comment

Your email address will not be published.
The following GDPR rules must be read and accepted:
We will process your personal data to post your comments in the blog if you indicate your consent by checking the corresponding box. David J Anderson School of Management is the data controller. You can withdraw your consent and exercise your data protection rights at any time by contacting us at info@djaa.com For more information review our Privacy Policy.

Save 20%
Early Bird

* Excludes Enterprise Service Planning Training 




We process your personal data to manage your subscription and send relevant information about our training courses. 

If you indicate your consent you can withdraw it and exercise your rights at any time by contacting us at info@djaa.com More information here Privacy Policy.

david-j-anderson-icon

Save 20% Booking in Advance
Find out More

david-j-anderson-icon

Save 20% Booking in Advance
Find out More

Individual Kanban For Enterprise

Training For
Remote Working
With Individual Kanban

30th Nov – 2nd Dec

Online Training 

With David J Anderson 

Save your place now, training by David J Anderson.